Setembro Vermelho: doação aumenta 15% este ano

outubro 31, 2017
Em sua terceira edição, ação da 2S Inovações Tecnológicas tem parceria com a Cisco e pretende criar uma corrente de solidariedade As doações voluntárias e não-remuneradas precisam aumentar rapidamente em mais da metade dos países do mundo para garantir um suprimento confiável de sangue aos pacientes. O alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) chama […]
Setembro vermelho

Em sua terceira edição, ação da 2S Inovações Tecnológicas tem parceria com a Cisco e pretende criar uma corrente de solidariedade

As doações voluntárias e não-remuneradas precisam aumentar rapidamente em mais da metade dos países do mundo para garantir um suprimento confiável de sangue aos pacientes. O alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) chama atenção para a conscientização em torno da doação de sangue. De acordo com a OMS, cerca de 3,5 milhões de pessoas ao ano realizam transfusão de sangue no Brasil, que possui 27 hemocentros coordenadores e 500 serviços de coleta. Atualmente, 1,8% da população brasileira é doadora. O percentual está dentro do indicado pela Organização (pelo menos 1%), mas longe do ideal.

Diante disso, a Campanha Setembro Vermelho, realizada pela 2S em parceria com outras grandes empresas de tecnologia, com a Cisco, chegou à terceira edição, somando 142 doadores, um aumento de 15% em relação ao primeiro ano.

Com o lema “Doe seu sangue pelo que faz seu coração bater mais forte”, a iniciativa faz parte de um amplo projeto social da empresa, que inclui ainda a Campanha do Agasalho e outras frentes, a fim de estimular o engajamento dos colaboradores da companhia e da comunidade em que atua com as mais sensíveis e urgentes causas da sociedade.

“A campanha começou apenas para funcionários, mas, ao percebermos quão grave é a situação dos bancos de sangue no Brasil, decidimos ampliá-la para sensibilizar um número maior de pessoas”, diz Soraya Meszaros, gerente de recursos humanos da 2S. Segundo ela, a ideia é criar uma concorrente entre a empresa, parceiros, fornecedores, clientes, concorrentes e sociedade para ajudar a aumentar os resultados da ação. “A cada ano conseguimos mostrar o quanto a doação de sangue é importante e necessária. É muito gratificante ver o aumento na regularidade das doações em nosso time e em nossos parceiros. Acreditamos que, juntos, podemos ajudar muito mais”, completa.

Doação de sangue no Brasil e na AL

– Somente 41% das doações de sangue, na América Latina e Caribe, provém de doadores voluntários altruístas – considerada a fonte mais segura de coleta de sangue;

– No mundo, são realizadas 92 milhões de doações de sangue por ano;

– Dos 80 países que apresentam baixos índices de doação de sangue (menos de 10 doadores para cada mil habitantes), 79 são nações em desenvolvimento;

– No Brasil, 1,8% dos brasileiros doam sangue regularmente.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.