3 motivos para adotar um APM

agosto 27, 2018
Monitorar a experiência digital e rastrear as aplicações são dois deles; Application Performance Management evita problemas de lentidão e queda de sistema Por Lucas Mitraud, especialista de soluções da 2S Quantas vezes você tentou efetuar uma compra online e não teve sucesso? Lembra do que fez para resolver? Insistiu ou simplesmente mudou de fornecedor? A […]
APM

Monitorar a experiência digital e rastrear as aplicações são dois deles; Application Performance Management evita problemas de lentidão e queda de sistema

Por Lucas Mitraud, especialista de soluções da 2S

Quantas vezes você tentou efetuar uma compra online e não teve sucesso? Lembra do que fez para resolver? Insistiu ou simplesmente mudou de fornecedor? A maioria das pessoas busca outra alternativa. O mesmo acontece com seu cliente que, se encontrar lentidão, erro ou qualquer ocorrência que o atrapalhe, vai buscar outra opção.

O baixo desempenho das aplicações é um sério problema de negócios. Para o usuário, lentidão é o mesmo que indisponibilidade e, acredite, ele não vai hesitar em procurar a concorrência caso encontre um serviço mais ágil. Por isso é tão importante o CIO estar próximo dos líderes das áreas de negócios – apenas dessa forma é possível construir uma solução que atenda às demandas de trabalho, levando em conta agilidade, flexibilidade e segurança.

Além dessa proximidade, soluções de Gerenciamento de Desempenho de Aplicativos (Application Perfomance Management, ou APM), conjunto de dispositivos e softwares, podem ajudar e, assim, evitar problemas de lentidão ou queda. Isso porque, possuem três principais características:

1. Monitoramento da experiência digital: possibilita observar e analisar as interações entre agentes digitais (como indivíduos e comunidades) e aplicações, serviços e processos digitais de negócio.

2. Descoberta, diagnóstico e rastreamento de aplicações: ajuda a entender o interrelacionamento entre os servidores, mapeando transações de negócio e permitindo a inspeção profunda de métodos e outros recursos destes hosts.

2. Inteligência artificial para operações de TI: automatiza a descoberta de padrões de desempenho, eventos e detecção da causa de anomalias nas transações.

O APM possibilita o monitoramento e captura, de forma automática, métricas e dados de negócio, além de prover essas informações para quem realmente importa: operação, desenvolvedores e executivos. Mais do que apenas mostrar o tempo de execução, é possível obter dados detalhados de diagnóstico, insights de código e de negócio, consultas à banco de dados e, inclusive, monitoramento da infraestrutura.

Uma solução de APM, portanto, traz melhorias ao ciclo de desenvolvimento e sustentação da aplicação, além de possibilitar uma visão integral que atende tanto às áreas técnicas quanto as de negócio.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.