O Grupo Suzano está entre os primeiros clientes do NOC da 2S. De acordo com Gustavo Santos, da TI da Suzano Papel e Celulose, a disponibilidade dos sistemas é essencial para os negócios da companhia e a implantação de um NOC 24/7 com equipe especializada para atendimento em vários níveis, contribui para a redução do downtime dos serviços. Por isso, esse novo modelo de serviço torna-se imprescindível na visão estratégica do Grupo.

Ao buscar um NOC Santos quis ir além do simples monitoramento, procurou uma parceria para ser responsável pela execução de scripts de estabilização dos incidentes e evoluções, gerar informações para as equipes de suporte de infraestrutura, criar relatórios de capacidade e disponibilidade dos ativos.

“Dentro dessas premissas, a 2S apresentou uma excelente capacidade técnica e comercial, além do desejo de contribuir com um novo modelo desse serviço junto à Suzano. Com os serviços do novo NOC da 2S, vamos alocar a equipe interna em assuntos estratégicos para o nosso negócio, enquanto o ambiente de TI é corretamente monitorado. Com uma maior disponibilidade dos serviços e da equipe interna para se dedicar aos negócios, será possível levar mais inovação ao Grupo Suzano”, explica Santos.

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