Especial 2S: 30 dias para garantir a continuidade do seu negócio

Série de webinars traz especialistas para debater os desafios que vão além da operação remota e planejar o futuro


Primeiro, foi a corrida pelo home office: o avanço do coronavírus chacoalhou negócios de todos os setores, obrigando as empresas a levarem as pessoas para casa. Mas o desafio não terminou aí – pelo contrário, ele se torna ainda maior agora: como manter o negócio girando, planejar a retomada pós-crise e colocar a tecnologia a serviço de novos modelos de trabalho?

Em uma série especial de webinars, a 2S apresenta o plano intensivo “30 dias para garantir a continuidade do seu negócio”. Afinal, a pandemia não vai durar para sempre – e sairá na frente a empresa que estiver mais preparada para a retomada do mercado. O conteúdo será dividido em dois trackings:


1. Infraestrutura à prova de crise

Como preparar o ambiente para a urgência de hoje e para a retomada dos negócios


2. Transformação digital já

Como aplicar a tecnologia e a criatividade para desenvolver novos processos e modelos


Nossos especialistas e convidados vão propor caminhos para colocar tecnologia a favor dos desafios do momento – o trabalho remoto e a produtividade de equipes, a segurança da informação e a proteção de dados, a inteligência de operação, entre outros temas. Tudo isso NA PRÁTICA, com a aplicação de soluções realmente viáveis.

Um intensivão de respeito

A ação será composta por quatro webinars ao longo de 30 dias, com início no dia 7 de maio. As transmissões serão realizadas sempre às quintas-feiras (7, 14, 21 de maio e 04 de junho), às 11h, com duração de uma hora e participação da audiência com envio de perguntas e comentários. Afinal, é hora de agir e, para isso, precisamos de conhecimento, criatividade e construção coletiva de soluções.


INSCREVA-SE AQUI PARA ASSISTIR AO WEBINAR DO DIA 04 DE JUNHO, COM O TEMA “Na visão do CIO: transformação digital no pós-pandemia”


Escolha os demais temas de seu interesse e coloque na agenda:


TRACKING 1 | Infraestrutura à prova de crise


Webinar 1

Pós-home office em 3 pilares: conectividade, colaboração e segurança

Muitas empresas migraram para o trabalho remoto no susto – eventualmente, flexibilizando critérios de segurança. Mas os desafios do home office só começaram – e se o modelo veio para ficar, é preciso garantir a infraestrutura necessária para extrair o máximo dele.


CLIQUE AQUI PARA REASSISTIR AO WEBINAR Pós-home office em 3 pilares: conectividade, colaboração e segurança


O webinar se propõem a responder os seguintes questionamentos:

– Como entregar a melhor experiência de comunicação remota para os colaboradores?

– Como garantir a segurança da informação no modelo de trabalho remoto?

– Quais os possíveis gargalos do home office e como resolvê-los?

– Quais recursos podem apoiar gestores e equipes não só agora, durante o isolamento social, mas em um futuro em que o trabalho remoto passa, de vez, a fazer parte da cultura corporativa?

– Quais outras features e ferramentas poderiam ser utilizadas para aumentar a produtividade dos colaboradores em home office e ir além do trabalho remoto convencional?

– Como garantir a confidencialidade das informações nesse novo contexto de trabalho?

– Como agilizar a adoção dessas tecnologias e garantir que estejam aptas a todos os colaboradores?


Especialistas:


Carlos Carrilho – BDM
Cyber-Security

Thiago Monteiro – BDM
Collaboration

Marco Bartulihe – BDM
Enterprise Networks

Carlos Carrilho tem mais de 10 anos de experiência em implementações e operações de redes cabeadas, sem fios, balanceadores de tráfego, firewalls e outros dispositivos de rede. 7 anos de experiência na área de pré-vendas desenvolvendo projetos de cyber security de acordo com as necessidades do cliente.

Thiago Monteiro é especialista Cisco com 13 anos de experiência na área de Redes de computadores, com atuações nas áreas de Pré e Pós Vendas. Formado como Bacharel em Ciência da Computação, atualmente atuo na vertical de colaboração Cisco sendo o responsável pela arquitetura na 2S.

Marco Bartulihe é engenheiro eletricista, formado pela UNESP, com mais de 10 anos de experiência com as tecnologias Cisco Systems. Atualmente, atua como especialista de Enterprise Networks, com foco em redes Wireless.

*

Webinar 2

Serviços gerenciados: a TI precisa continuar

Se a TI já era atropelada pelas emergências do dia a dia, a pandemia agravou ainda mais essa condição. Uma saída para que os gestores possam se concentrar no core business da companhia é utilizar os serviços gerenciados, que cuida das atividades relacionadas ao gerenciamento do ambiente de TI.


CLIQUE AQUI PARA REASSISTIR AO WEBINAR Serviços Gerenciados – a TI não pode parar!


Data: 21 de maio, às 11h


O webinar deve responder alguns questionamentos:

– Que tipo de atividades da TI podem ser transformadas em serviços gerenciados?

– Como funciona, na prática, o modelo de serviços gerenciados?

– O que levar em consideração na hora de escolher o parceiro para implementá-lo?

– Como, de fato, gerenciar a TI para que líderes e equipes possam, definitivamente, se voltar a criar valor para o negócio e garantir a sua sobrevivência pós-crise e longevidade?

Especialistas:


Bruno Dainese
Customer Experience Manager

Luciano Correa
Client Services Manager

Bruno Dainese possui experiência de 15 anos na atuação e desenvolvimento de soluções em serviços gerenciados, operações em serviços e engenharia de pré-vendas, criação e posicionamento de portfólio de serviços, com foco em fornecer a melhor experiência ao cliente para, por meio da adoção de tecnologia, atingir o sucesso dos negócios.

Luciano Correatem 21 anos de experiência no mundo de TI e Telecom, tem passagens por Alcatel-Nokia (12 anos) e Cisco (9 anos), com atuação como gerente de projetos e diretor de operações nos mais diversos segmentos (operadoras, governo) e, também, na área comercial, com vendas de soluções e serviços.



*


TRACKING 2 | Transformação digital já


Webinar 1

Laboratório da transformação digital: a aplicação de soluções para problemas de negócios

A ampliação das plataformas de ensino à distância. O uso de sensores inteligentes para que garantir o afastamento ideal entre as pessoas, de pelo menos três metros. Um ônibus conectado que pode atender pacientes de Covid-19. Essas ideias existem. E já começam a ser colocadas em prática. Neste webinar, os especialistas da 2S vão mostrar as possibilidades que a transformação digital nos traz – não no futuro, e sim agora.


Data: 14 de maio, às 11h


CLIQUE AQUI PARA REASSISTIR AO WEBINAR “LABORATÓRIO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL”


O webinar deve responder alguns questionamentos:

– Como pensar e desenhar soluções que, de fato, respondam às necessidades urgentes das empresas, e também as de longo prazo?

– Como a transformação digital pode garantir a continuidade de negócios profundamente afetados pela crise e pela mudança de referências?

– Quais os diversos (e, eventualmente semelhantes) problemas que diversos setores estão enfrentando?

– Quais as soluções práticas e viáveis de transformação digital nos setores mais afetados?

– Como garantir, de forma prática, o andamento de projetos de transformação digital de longo prazo?


Especialistas:


Renato Carneiro
Presidente da 2S

Gisele Braga
BDM Digital Transformation

Renato Carneiro

é responsável por liderar a adoção de tecnologias que permitem transformar digitalmente os negócios das empresas. Há quase 30 anos, tenho a oportunidade de colaborar com o mundo corporativo, criando e mantendo uma empresa onde o bom clima organizacional, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, o respeito às pessoas, a ética e a produtividade convivem diariamente com a busca por resultados.

Gisele Braga Braga é engenheira eletricista, formada pela PUC-SP, com MBA em gestão de projetos, pela FGV. Atua hoje com BDM de soluções em transformação digital na 2S, desenvolvendo soluções direcionadas às verticais de utilities e indústrias.


*

Webinar 2

Na visão do CIO: transformação digital no pós-pandemia

Se a área de TI ainda não era percebida pelo negócio como um pilar estratégico, agora não há como duvidar. E se as empresas ainda viam a transformação digital com restrições, agora aceleram esse movimento. Neste webinar, CIOs de diferentes setores vão nos contar os bastidores desse período de mudanças e questionamentos para os negócios.


Data: 04 de junho, às 17h


O webinar irá responder alguns questionamentos:

– A transformação digital passou a ser vista de outra maneira pelas empresas?

– De que forma TI e negócio se mobilizaram (e se uniram) para conduzir a organização na continuidade das operações?

– Quais particularidades devem ser consideradas em cada setor, neste momento?

-Quais projetos de transformação digital ganharam prioridade e deverão ajudar as empresas na retomada dos negócios?

Especialistas:


Carlos Roberto Nascimento
CIO da Randon

Margareth Camargo
CIO da PUC Campinas

Renato Carneiro
Presidente da 2S

Inscreva-se:

INSCREVA-SE AQUI PARA ASSISTIR AO WEBINAR “Na visão do CIO: transformação digital no pós-pandemia”



*