Report exclusivo: Inovação na era do 5G: onde estamos, para onde vamos

Ultravelocidade de conexão promete acelerar a transformação digital em diversos setores da economia, transformando a forma de fazer negócios

As primeiras redes comerciais de dados móveis de quarta geração, ou simplesmente 4G, foram implementadas há 10 anos – tempo suficiente para desenvolver uma próxima geração, a 5G, que promete revolucionar a vida em sociedade e também os negócios.

A ultravelocidade não será o único ganho proporcionado pela tecnologia. Além dela, a baixa latência, maior densidade de usuários e menor interferência proporcionam um cenário perfeito para aplicações que utilizam internet das coisas, realidade aumentada, realidade virtual e, por consequência, big data, analytics e inteligência artificial – todas com potencial para transformar profundamente os negócios.

Este report aborda as intensas transformações esperadas com a chegada do 5G, principalmente por meio da aceleração do desenvolvimento e da adoção de outras tecnologias, e de como elas vão afetar a transformação digital das companhias e gerar novas oportunidades e modelos de negócio.

Baixe o report “Inovação na era do 5G: onde estamos, para onde vamos” e conheça:

  • Breve histórico da evolução das velocidades de conexão até a chegada do 5G
  • Desafios para implementação do 5G
  • As mudanças proporcionadas pela ultravelocidade em diversos setores da economia
  • Entrevista exclusiva com Cesar Rômulo Silveira Neto, presidente do conselho diretor do Projeto 5G Brasil