Infraestrutura e data center estão entre as prioridades de investimento de CIOs em diversas indústrias. E não é por acaso. A busca por objetivos de negócio cada vez mais desafiadores requer um data center preparado para absorver as novas tecnologias e o aumento da demanda.
A TI se torna um gargalo quando não consegue acompanhar essa evolução, no (pouco) tempo disponível, levando a empresa a um crescimento desordenado, com perda de espaço físico, eficiência energética e capacidade de gerenciamento.
Uma situação comum, que ilustra essa realidade em diversas organizações, ocorre quando a área de negócios, desassistida pelo departamento de tecnologia, busca solucionar o seu problema por conta própria. E então adquire, por exemplo, um serviço de armazenamento de dados na nuvem, levando as informações da companhia para lá e comprometendo a governança de TI.
A TI não consegue ir a lugar algum enquanto não compreende os desafios e o plano de crescimento da companhia no curto e no longo prazos. Por isso, fazemos uma imersão na operação e na estratégia da empresa, identificando as atuais e futuras necessidades e as deficiências da infraestrutura existente.
A partir daí, desenhamos uma solução com base no conceito do data center elástico, como gostamos de chamar, pois é exatamente disso que se trata: uma infraestrutura moderna e flexível, preparada para absorver as novas demandas. Nesse contexto, a computação em nuvem é uma grande aliada.
Implementamos o projeto e, quando identificamos a necessidade, mantemos a operação assistida no cliente, com a presença de um especialista da 2S na empresa até que o departamento de TI tenha a segurança de assumir a gestão do ambiente sozinho.
Fechamos o ciclo de projeto com o fornecimento de serviços completos de suporte, manutenção, gerenciamento e monitoramento (NOC), quando contratados pela organização, garantindo ao cliente SLAs agressivos e atendimento por uma equipe 100% especializada.
Infraestrutura de data center completa, com computação, networking, segurança e gerenciamento integrados
•
Gerenciamento e orquestração de atividades de data center, com uso de alguns dos melhores softwares do mercado
•
Soluções on premises ou baseadas na nuvem, que podem endereçar alguns dos maiores desafios de TI e negócios em empresas de todos os setores.