Mobilidade


Uma nova (e inevitável) maneira de trabalhar e se relacionar com colaboradores e clientes.

Mobilidade

Desafios

De todas as grandes apostas tecnológicas atuais, mobilidade é, sem dúvida, uma das mais consolidadas. Com fundamento: ela responde à necessidade latente de ganho de produtividade, otimização de recursos e redução de custos pelas organizações. As empresas não querem mais manter lugar fixo para os seus colaboradores. Buscam o conceito do office automation, ou escritório livre, onde a rede Wi-Fi institui a mobilidade para dentro das portas da companhia. Algumas empresas ainda optam pela rede cabeada, justificando que não acreditam no Wi-Fi, mas só há uma razão para tal resistência: a falta de um dimensionamento correto da rede, causando interferências e queda da qualidade do serviço. Outro desafio é o gerenciamento do ambiente e dos usuários quando uma avalanche de dispositivos se conecta à rede corporativa. É isso que ocorre a partir da expansão do BYOD (Bring Your Own Device).

Proposta de valor

Tratar a implementação de uma rede Wi-Fi como commodity é um passo para o fracasso do projeto. Por isso, a 2S tem como diferencial o dimensionamento prévio e correto da rede, a partir da realização de site survey, um mapeamento detalhado do local.


Determinamos, assim, a quantidade e localização exatas dos access points (APs) – porque, se colocados a mais, os pontos de acesso geram ruídos uns para os outros e embaralham o sinal; se colocados a menos, a cobertura não é suficiente. Nos dois casos, o serviço fica comprometido.


Desenvolvemos o gerenciamento automatizado do ambiente. Assim, a rede móvel, ao identificar a queda de um AP, por exemplo, aumenta a potência dos demais pontos de acesso mais próximos, garantindo a continuidade da cobertura da região.


A 2S mantém redes corporativas Wi-Fi consolidadas com mais de 3 mil usuários conectados simultaneamente.

Portfólio


Ferramentas para uso de smartphones e tablets

Access point

Segurança para acesso remoto

Gerenciamento de rede Wi-Fi

Web Conference (com recursos para compartilhamento de conteúdo e interatividade)

IT in a box: conectividade dentro de uma mala, para ambientes pequenos

Ferramentas de colaboração