Por mais que a indústria de tecnologia trabalhe para conter as ameaças – cada vez mais sofisticadas, por sinal – à segurança dos dados corporativos, as pesquisas de mercado, ano a ano, evidenciam a vulnerabilidade das organizações.
E há um fato curioso que alimenta essa realidade: muitas empresas simplesmente subestimam o risco dos ataques e o dano que o usuário pode causar.
Não raramente, as organizações agem de forma permissiva em relação ao usuário, e apenas se lembram de criar ferramentas e políticas efetivas contra as ameaças depois de se tornam vítimas delas.
Em outras palavras, o que pode atrasar o investimento em infraestrutura de segurança é o próprio desconhecimento da empresa sobre a sua condição.
Além disso, os principais movimentos tecnológicos amplificam os desafios na área de segurança, por exemplo a mobilidade, com a expansão do BYOD (Bring Your Own Device) e, claro, a Internet das Coisas.
Perda de arquivos e roubo de informações são apenas os prejuízos mais óbvios ocasionados por falhas de segurança.
Atuamos no fornecimento de uma arquitetura integrada de segurança, capaz de fechar o cerco e proteger redes, endpoints, sistemas virtuais, data centers, dispositivos móveis, correio eletrônico e gateways de Web. Essa abordagem completa é uma das maiores vantagens do portfólio Cisco.
Assim como o mercado financeiro considera segurança uma premissa do negócio, trabalhamos junto ao cliente para que o tema seja tratado de forma estratégica, em qualquer setor, em qualquer projeto.
Nossos especialistas atuam como consultores estratégicos, apoiando a empresa na identificação dos perfis dos usuários, na construção de uma política adequada para cada um desses públicos e, ainda, na disseminação de uma cultura de segurança na organização.
Firewall
•
EPS (Endpoint Protection Services, ou Serviços de Proteção de Endpoint)
•
Segurança de redes
•
Antispam
•
Controle web
•
Controle e políticas de acesso
•
Proteção avançada contra malware