Transformação digital: tudo o que você precisa saber

Para manter a competitividade e não correr o risco de perder mercado, companhias precisam contar com uma base sólida, pautada pelo uso estratégico da tecnologia; faça o download do e-book gratuitamente

Nos próximos cinco anos, a revolução digital vai desbancar cerca de quatro dos dez principais players de cada setor de mercado. É o que aponta um estudo do The Global Center for Digital Business Transformation (Centro Global para Transformação de Negócios Digitais), iniciativa da Cisco e da IMD, escola de negócios suíça. Segundo o levantamento, realizado com 941 líderes empresariais de 12 indústrias em todo o mundo, o tema não é considerado muito importante para a diretoria em cerca de 45% das empresas, e 43% delas não reconhecem o risco da ruptura digital ou não o abordam de maneira suficiente. Segundo a pesquisa, mais de 30% estão adotando a postura de “esperar para ver”, na esperança de imitar concorrentes de sucesso, e apenas 25% se mostram dispostos a transformar suas companhias.

Mas, discutir transformação digital significa falar do presente e as empresas precisam começar agora a pensar no assunto e a se preparar, como explica Cezar Taurion, consultor, sócio e head de transformação digital da Kick Ventures. Segundo ele, para que isso seja possível, as organizações brasileiras devem corrigir o entendimento sobre o tema, ainda pautado na ideia da adoção isolada de soluções tecnológicas. “Não é raro encontrar executivos que ainda não consideram que o mundo digital é (ou será em breve) o core business de suas empresas. Eles esquecem que, hoje, todo o mundo está hiperconectado e seus funcionários e clientes já são digitais, usam naturalmente a tecnologia desde que acordam até a hora de dormir”, ressalta Taurion.

Baixe o ebook Transformação digital: o futuro das empresas e as empresas do futuro e descubra:

– O que é, de fato, transformação digital e o risco de não mudar a estratégia de negócios;

– A visão dos líderes e as perspectivas da digitalização;

– Como a transformação digital impacta as áreas da empresa – da logística ao RH;

– O momento certo de dar o primeiro passo.

Saiba mais:

Transformação digital: três conexões que não podem faltar em 2017

Até 2020, IoT estará entre as tecnologias de mais impacto no negócios

Imagem: Depositphotos