Quando as empresas apontam o mapeamento dos hábitos do consumidor e a utilização inteligente de dados como o futuro do varejo, muitas vezes, não percebem a dimensão da mudança que anunciam. A verdade é que criar essa realidade e fidelizar o novo consumidor exigem uma reinvenção de modelos de negócio e gestão. Esse ponto de virada chama-se transformação digital.
Do back office ao negócio, ajudamos empresas do varejo a construir modelos e processos de negócio digitais, sempre com eficiência, otimização de recursos e aplicação da tecnologia para geração de receitas. Conheça algumas de nossas soluções customizadas para o setor varejista:
Em um mercado que se move com tanta velocidade, a infraestrutura de TI pode se tornar um gargalo para a expansão das lojas. Por isso, a 2S desenhou a solução ‘Store in a Box’, que garante uma infraestrutura única e convergente, gerenciamento centralizado, economias de recursos e conectividade imediata para as novas lojas, a partir da simples instalação de um equipamento.
Diante de consumidores cada vez mais esclarecidos e conectados, vendedores precisam se tornar verdadeiros consultores, tendo sempre informações valiosas à mão. Com o uso de ferramentas de RFID, beacons, bluetooth e outras, ampliamos as possibilidades de venda, a partir de ações para cross e upselling, rentabilização dos espaços das gôndolas e ilhas de produção e gestão inteligente de estoque. A solução ‘Varejo Inteligente’ inclui ainda recursos de mobilidade e colaboração, alocação de funcionários conforme demanda e perfil de consumo e estratégias omnichannel, com a integração dos mundos físico e virtual de forma fluida e intuitiva.
A solução propõe a análise do comportamento dos consumidores , mostrando seções mais movimentadas da loja, fluxo das pessoas no ambiente, tempo que permanecem em cada departamento, impacto de promoções e campanhas, entre outros dados, a fim de utilizar essas informações a favor do negócio. Tudo isso em tempo real, com interação com o cliente durante a compra.
O cliente deve se sentir único. Por isso, um atendimento inovador e personalizado faz a diferença em suas escolhas. A solução de ‘Atendimento Personalizado’ possibilita diferentes formas de interação, como uma central compartilhada de especialistas que atendem o cliente, via vídeo e em tempo real, no PDV.
As soluções da 2S envolvem o uso inteligente da TI para engajamento e preparo do time, a partir de ambientes de trabalho flexíveis e colaborativos, treinamentos sob demanda e maior interação entre áreas e plantas; otimização de processos, reduzindo o uso de recursos e aumentando a disponibilidade de rede; controle de qualidade em tempo real e produção modular e flexível, por meio da integração e automação de processos; e ambientes mais seguros, protegidos de invasões e vazamentos de informação.
Assista ao vídeo a seguir e saiba mais sobre como a tecnologia auxilia o varejo.
Esse vídeo fala sobre:
Os tempos mudaram e os consumidores também. É preciso sair das campanhas de marketing passiva e utilizar toda tecnologia possível para conhecer e se conectar com os clientes e consumidores. Isso é tecnologia aplicada ao negócio, isto é Transformação Digital .
Vamos transformar o seu negócio com tecnologia.
Experiências personalizadas
Comunicações, pesquisas e promoções direcionadas ao perfil e localização do cliente.
Shopper Analytcs
Mapeamento das seções mais visitadas, fluxo dos visitantes no interior da loja e impacto de promoções e campanhas.
Posicionamento inteligente de produtos
Mais vendas, cross - selling e aumento do ticket médico das compras.
Estratégias omnichannel
Do físico ao virtual sem perder a venda.
Localização Indoor
Mapas e rotas do estabelecimento na palma da mão do cliente.
Perfil do Cliente
Nome, idade, gostos, frequência - tudo sobre o cliente.
Conectividade e Informação
Jornadas e interações customizadas de acordo com o perfil do cliente.
Atendimento Interativo
Especialistas prontos para esclarecer dúvidas e dar soluções.
Varejo Inteligente
Mobilidade para gestão de território e agilidade para expansão dos negócios.
Time engajado e eficiente
Treinamentos on demand e comunicação fluida.
Domínio do Ambiente
Visibilidade de rede e controle de acessos.
Das lojas físicas serão impactadas pelas internet em 2018.
Planejam investir na verificação de inventário automatizada.
Planejam usar a tecnologia para personalizar a visita à loja.
Oferecerão serviços baseados em localização até 2021.