Varejo inteligente

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Por que falar sobre transformação digital no varejo?

Quando as empresas apontam o mapeamento dos hábitos do consumidor e a utilização inteligente de dados como o futuro do varejo, muitas vezes, não percebem a dimensão da mudança que anunciam. A verdade é que criar essa realidade e fidelizar o novo consumidor exigem uma reinvenção de modelos de negócio e gestão. Esse ponto de virada chama-se transformação digital.

Problema

  • Corresponder às expectativas dos consumidores se tornou uma tarefa ainda mais difícil. Segundo dados da Cisco, 89% deles deixaram de comprar em varejistas em que tiveram experiências ruins de atendimento. Para esse cliente - 86% deles, precisamente -, vale pagar mais para ter uma melhor experiência de compra.
  • Em uma pesquisa com mil consumidores na América Latina, a fabricante constatou, ainda, que 23% deles gostariam de ter experiências não só personalizadas, mas adequadas ao seu momento de compra, com interação e envio de descontos em tempo real, por exemplo.
  • Conveniência e flexibilidade também estão entre as exigências desse público, que tem a seu favor as inúmeras opções e a concorrência acirrada entre marcas.
  • Apesar disso, a Cisco mapeou, em um levantamento com 200 executivos de varejo no mundo, que 30% deles têm uma postura reativa à disrupção digital. Investimentos mais eficientes em transformação digital poderiam movimentar mais de US$ 506 bilhões em todo o mundo.

Soluções

Do back office ao negócio, ajudamos empresas do varejo a construir modelos e processos de negócio digitais, sempre com eficiência, otimização de recursos e aplicação da tecnologia para geração de receitas. Conheça algumas de nossas soluções customizadas para o setor varejista:

Atendimento
Personalizado

Conheça
seu Cliente

Varejo
Inteligente

Store in
a Box

Back
Office

Em um mercado que se move com tanta velocidade, a infraestrutura de TI pode se tornar um gargalo para a expansão das lojas. Por isso, a 2S desenhou a solução ‘Store in a Box’, que garante uma infraestrutura única e convergente, gerenciamento centralizado, economias de recursos e conectividade imediata para as novas lojas, a partir da simples instalação de um equipamento.

Diante de consumidores cada vez mais esclarecidos e conectados, vendedores precisam se tornar verdadeiros consultores, tendo sempre informações valiosas à mão. Com o uso de ferramentas de RFID, beacons, bluetooth e outras, ampliamos as possibilidades de venda, a partir de ações para cross e upselling, rentabilização dos espaços das gôndolas e ilhas de produção e gestão inteligente de estoque. A solução ‘Varejo Inteligente’ inclui ainda recursos de mobilidade e colaboração, alocação de funcionários conforme demanda e perfil de consumo e estratégias omnichannel, com a integração dos mundos físico e virtual de forma fluida e intuitiva.

A solução propõe a análise do comportamento dos consumidores , mostrando seções mais movimentadas da loja, fluxo das pessoas no ambiente, tempo que permanecem em cada departamento, impacto de promoções e campanhas, entre outros dados, a fim de utilizar essas informações a favor do negócio. Tudo isso em tempo real, com interação com o cliente durante a compra.

O cliente deve se sentir único. Por isso, um atendimento inovador e personalizado faz a diferença em suas escolhas. A solução de ‘Atendimento Personalizado’ possibilita diferentes formas de interação, como uma central compartilhada de especialistas que atendem o cliente, via vídeo e em tempo real, no PDV.

As soluções da 2S envolvem o uso inteligente da TI para engajamento e preparo do time, a partir de ambientes de trabalho flexíveis e colaborativos, treinamentos sob demanda e maior interação entre áreas e plantas; otimização de processos, reduzindo o uso de recursos e aumentando a disponibilidade de rede; controle de qualidade em tempo real e produção modular e flexível, por meio da integração e automação de processos; e ambientes mais seguros, protegidos de invasões e vazamentos de informação.

Ganhos

  • Adequação dinâmica de portfólio e equipe, com a agilidade que o varejo demanda;
  • Mensuração do impacto do posicionamento de produtos, promoções e campanhas, o que amplia a rentabilidade com a venda de espaços publicitários direcionados no interior da loja;
  • Criação de empresas realmente digitais, que respondem com mais agilidade às mudanças do setor e da sociedade e, assim, diferenciam-se dos concorrentes;
  • Mais facilidade em apresentar o retorno dos investimentos das ações de marketing;
  • Controle integrado e eficiente da segurança da informação, permitindo a continuidade do negócio e a construção de uma boa reputação interna e externa.
  • Maior qualidade e diferenciação do atendimento ao consumidor, aumentando o valor percebido pelo cliente e propiciando, assim, a conquista e a fidelização dos públicos mais exigentes;
  • Incremento nas vendas e maior ticket médio por cliente, a partir da implementação de estratégias omnichannel (presença junto ao consumidor, onde ele estiver) e ações de cross e upselling;
  • Redução de turnover e de custos com viagens, recrutamento e treinamento, além de maior transparência na comunicação com o time;
  • Ambientes físicos mais seguros, com redução de acidentes de trabalho e de perdas relacionadas a roubos, furtos e problemas operacionais;

Assista ao vídeo a seguir e saiba mais sobre como a tecnologia auxilia o varejo.

    Esse vídeo fala sobre:

  • Tecnologia + Marketing
  • Conexão com clientes
  • Transformação Digital
  • Varejo Inovador
  • Infraestrutura de TI
  • Atendimento personalizado

Experiência, engajamento e relevância

Os tempos mudaram e os consumidores também. É preciso sair das campanhas de marketing passiva e utilizar toda tecnologia possível para conhecer e se conectar com os clientes e consumidores. Isso é tecnologia aplicada ao negócio, isto é Transformação Digital .

Vamos transformar o seu negócio com tecnologia.

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  • Experiências personalizadas

    Comunicações, pesquisas e promoções direcionadas ao perfil e localização do cliente.

  • Shopper Analytcs

    Mapeamento das seções mais visitadas, fluxo dos visitantes no interior da loja e impacto de promoções e campanhas.

  • Posicionamento inteligente de produtos

    Mais vendas, cross - selling e aumento do ticket médico das compras.

  • Estratégias omnichannel

    Do físico ao virtual sem perder a venda.

  • Localização Indoor

    Mapas e rotas do estabelecimento na palma da mão do cliente.

  • Perfil do Cliente

    Nome, idade, gostos, frequência - tudo sobre o cliente.

  • Conectividade e Informação

    Jornadas e interações customizadas de acordo com o perfil do cliente.

  • Atendimento Interativo

    Especialistas prontos para esclarecer dúvidas e dar soluções.

  • Varejo Inteligente

    Mobilidade para gestão de território e agilidade para expansão dos negócios.

  • Time engajado e eficiente

    Treinamentos on demand e comunicação fluida.

  • Domínio do Ambiente

    Visibilidade de rede e controle de acessos.

59%

Das lojas físicas serão impactadas pelas internet em 2018.

79%

Planejam investir na verificação de inventário automatizada.

85%

Planejam usar a tecnologia para personalizar a visita à loja.

75%

Oferecerão serviços baseados em localização até 2021.

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